Ação oficializa a vinda da universidade para o município

Publicado em 5 de novembro de 2019

Inédito: Prefeitura de Itararé (SP) assina convênio com a UNIVESP

A assinatura foi realizada junto a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, assinou, na segunda-feira (04), o convênio que oficializa a vinda da UNIVESP para o município.

A assinatura, realizada junto ao presidente de Univesp, Rodolfo Azevedo, e da secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, aconteceu na sede do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), na capital paulista.

Para o prefeito, o documento marca o início de uma nova fase para a cidade. “Nossa gestão está focada em promover educação de qualidade e capacitação profissional a população. Esse foi mais um passo em direção a um futuro melhor que, juntos, construiremos para Itararé”, enfatiza.

UNIVESP – A UNIVESP é uma instituição de ensino superior pública, exclusivamente de Educação à distância. Fundada em 2012, a instituição é a primeira universidade pública virtual do Brasil.

Em Itararé, o polo universitário funcionará no prédio da Etec, à rua Campos Sales, 1320, Centro através de um sistema de parceria.

Em Itararé, neste momento, são oferecidas 30 vagas.

Os interessados devem ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio, com a conclusão até o período da matrícula, e se inscrever até as 15h do dia 14 de novembro pelo site vestibular.univesp.br.

As provas ocorrerão em 01 de dezembro. O início das aulas está previsto para fevereiro. Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 45,00.

Sobre os cursos – No eixo de Computação, após um ano e meio do ciclo básico, o aluno pode escolher Bacharelado em Tecnologia da Informação, Ciência de Dados ou Engenharia de Computação. Já os ingressantes nas Licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em Letras, Matemática ou Pedagogia.