Ao todo, foram adquiridas 10 unidades, em um investimento total de R$ 1.134,00

Publicado em 2 de agosto de 2021

Inédito: Prefeitura de Itararé (SP) adquire sacos de dormir para distribuir às pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, tem trabalhado com afinco para garantir a saúde e conforto da população em situação de vulnerabilidade durante a frente fria que tem atingido o país.

Conforme a secretária da Pasta, Luciana Perucio, a compra inédita de 10 sacos de dormir é resultado de um investimento total de R$ 1.134,00. “Estes itens são destinados às pessoas em situação de rua que se recusam a ir para a Casa de Passagem”, detalha.

“O saco de dormir inibe a passagem do frio, protegendo mais do que apenas o cobertor, pois envolve a pessoa da cabeça aos pés. Além disso, ele é fácil de carregar e bastante leve para se carregar”, detalha ela.

Para o prefeito, a ação é apenas uma amostra do trabalho que o Executivo tem feito para garantir proteção e conforto aos mais vulneráveis. “Nosso objetivo é garantir a segurança de cada um de nossos munícipes e provar que, mesmo em tempos mais difíceis, é através da união que podemos vencer”, enfatiza.

Colabore – Pessoas ou empresas que desejam colaborar com a causa podem entrar em contato com a Secretaria, através dos telefones (15) 3532-4363 ou (15) 3532-2271. Os itens podem ainda ser levados diretamente à sede do Desenvolvimento Social, à rua São Pedro, 420.