Publicado em 8 de setembro de 2014

Implantação do Centro de Especialidades Odontológicas é destaque em reunião do Conselho de Saúde

Publicado em: 8 de setembro de 2014 às 16:30

conselho-saude-setembro

O Conselho Municipal de Saúde se reuniu no último dia 04 de setembro, a fim de discutir a implantaçãodo Centro de Especialidades Odontológicas CEO, instalações e construções de novos consultórios de odontologiae a prestação de contas para a aprovação dos conselheiros.

De acordo com a coordenadora de Saúde Bucal de Itararé, Sílvia Pontes,a necessidade e importância da implantação do CEO, tem como foco regularizar e ampliar o atendimento especializado (tratamento de canal, cirurgia de dentes inclusos, periodontia avançada, etc). A coordenadora informou que já se encontra em fase de instalação o consultório odontológico do bairro do Cruzeiro e futuramente o Jardim Alvorada receberá o mesmo benefício.

A presidente do Conselho, Keila Bertti apresentou informações sobre o planejamento da realização de exames com mamografia e ultrassonografia em Itararé. “Iniciativas como essa, além de proporcionarem o bem-estar do paciente, pois este não precisará estar submetido ao estresse de uma viagem, trazem economia, afinal reduzem o desgaste dos carros e a necessidade do pagamento de horas extras”, disse.

Keila também explicou aos conselheiros sobre a implementação de atendimento oftalmológico em Itararé. Essa ação visa mais atendimentos e pequenas cirurgias, reduzindo o encaminhamento para o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), possibilitando assim, maiores investimentos em nosso próprio sistema, visto que o município conta com profissionais especializados.

O encontro, que acontece mensalmente, ocorreu nas dependências da Escola Técnica Estadual (ETEC), de Itararé.

Assessoria de Imprensa da P.M.I