Publicado em 7 de março de 2018

Heliton do Valle prestigia aniversário da moradora mais velha de Itararé (SP)

Dona Francisca completou na última sexta-feira (02) 110 anos de vida

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Denise do Valle, prestigiou na última semana o aniversário da moradora mais velha do município. O prefeito de Tomazina (PR), Flávio Zan, o empresário da GMH do Brasil, Ghassan Saab e o diretor de Indústria e Comércio de Tomazina (PR), Alcides Reis também estiveram presentes.

Residente no Lar São Vicente de Paulo desde 2013, Francisca Maria de Jesus, nasceu em 02 de março de 1908 na cidade de Ribeirão Vermelho do Sul, atual Riversul.

Popularmente conhecida como Dona Francisca, veio a residir em Itararé quando o esposo, João Moreira, transferiu o comércio para o município. Por alguns anos, trabalhou na Fepasa. São seus sobrinhos na cidade, Cota e Bene (Ditinho).

Mãe de seis filhos, sendo três homens e três mulheres, na casa dos seus 110 anos de vida, Dona Francisca esbanja saúde e recepciona a todos muito bem, ofertando sempre, inclusive, docinhos aos seus visitantes. Católica, faz suas orações diárias e assiste a TV Aparecida.