Prefeitura de Itararé

Para o prefeito, é essencial reconhecer àqueles que dedicaram-se pela cidade Aos 84 anos, Aurea diz sentir saudades dos amigos feitos na Prefeitura Neste domingo (17) comemora-se o ‘Dia do Funcionário Público Aposentado’, data para homenagear os trabalhadores que dedicaram anos de suas vidas no cumprimento de suas funções públicas. Segundo o prefeito de Itararé […]

Publicado em 15 de junho de 2018


Heliton do Valle homenageia funcionários públicos aposentados de Itararé (SP)

Para o prefeito, é essencial reconhecer àqueles que dedicaram-se pela cidade

Aos 84 anos, Aurea diz sentir saudades dos amigos feitos na Prefeitura

Neste domingo (17) comemora-se o ‘Dia do Funcionário Público Aposentado’, data para homenagear os trabalhadores que dedicaram anos de suas vidas no cumprimento de suas funções públicas.

Segundo o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, é importante agradecer e reconhecer àqueles que dedicaram-se pela cidade. “Só vamos para frente através do trabalho e não podemos deixar de lembrar daqueles que já fizeram parte dessa rotina tão importante para a população”, destaca.

Aurea Pereira de Andrade foi funcionária da Prefeitura por três décadas. Aos 84 anos, 30 deles aposentada, ela relembra sua trajetória.

“Comecei como telefonista. Após, fui transferida para o setor financeiro. Nessa época, brigavam bastante comigo, porque eu tinha que cobrar as pessoas e eu deixava sempre uma mensagem do lado da sala, para acalmar o povo”, brinca.

Foram cinco anos no setor, até que a então primeira dama, Cecília Côrtes, a convidou para ir à Assistência Social. “Lá peguei amor pela profissão. Pude ajudar muitas pessoas, mas não como é feito hoje. Na época tínhamos poucos recursos, o transporte também era escasso. Atualmente percebo o quanto a Prefeitura evoluiu, ampliou o quadro de funcionários e consegue ajudar mais pessoas”, comenta.

Aurea diz ser grata pelos anos de Prefeitura. “Fiz amigos nesse período que tenho até hoje, como a Rosita Wiederin. Tenho saudade do café do mês, cujo fazíamos para comemorar os aniversários. Era um momento rápido, mas de muita alegria”, recorda.

Rosita também trabalhou na Prefeitura por 30 anos. “Comecei na contabilidade e, depois de muito tempo de casa, me tornei Diretora Administrativa. Só me aposentei em 1986. Vi muitas gestões, mudanças e fiz muitos amigos. É uma alegria depois de todos esses anos ainda ter a amizades da época, como a da Aurea”, frisa.

Em exercício desde janeiro de 2017 o atual prefeito afirma “a aposentadoria do servidor é o fechamento de um ciclo de empenho e esforço em prol da população”, finaliza.

Rosita Wiederin passou 30 anos dedicando-se a Prefeitura

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados