Publicado em 13 de março de 2017

Heliton do Valle fecha parceria com ETEC em prol a população de Itararé

Munícipes terão oportunidade de se qualificar gratuitamente

Com o intuito de gerar novos empregos e qualificar a população, o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, fechou, no último dia 02, uma parceria com a ETEC do município. A ação tem por objetivo oferecer oportunidades de qualificação profissional através do Programa de Qualificação Básica, Formação Inicial e Continuada – (QB-FIC).

O programa prevê a execução de mais de 50 cursos, entre eles: Jardinagem (80 horas), Manutenção de máquinas agrícolas (100 horas), Pedreiro – assentador de pisos e azulejos (100 horas), Operador de telemarketing (60 horas), Informática básica (60 horas), Pintura e Texturização (100 horas) e Assistente de Recursos Humanos (60 horas). Estes acontecerão um de cada vez, conforme a indicação do prefeito – o qual detêm pesquisas de demanda das necessidades de qualificação da população para mercado de trabalho. A ETEC será responsável pela execução e solicitação junto ao Centro Paula Souza.

O primeiro curso será o de Recepção e Atendimento (60 horas). A solicitação já foi realizada e logo que autorizada será divulgado através das mídias sociais e do Jornal Oficial da Prefeitura e da escola. Os interessados então devem procurar a Secretaria Acadêmica da ETEC para efetuar a inscrição que, assim como os cursos, é gratuita. Não há processo seletivo, ao completar a turma com 30 alunos as aulas se iniciam.

As aulas acontecerão no prédio da ETEC. Ao todo, serão cinco horas-aulas por dia, de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã, tarde ou noite dependendo do curso.

Os cursos têm como principal alvo pessoas que estejam desempregadas, em vulnerabilidade social, baixa escolaridade, alunos que estão concluindo o ensino médio e pretendem iniciar no mercado de trabalho. Ainda, se estende aos servidores municipais que desejam se qualificar gratuitamente.

Mais informações podem ser obtidas na ETEC, através dos telefones 3531-2770 ou 3532-5707.

ETEC