Publicado em 3 de maio de 2017

Heliton do Valle conquista internet gratuita para o Parque da Barreira

Tecnologia já está ativa e chegou em parceria com a empresa Motanet

A Prefeitura de Itararé (SP) em parceria com a Motanet, uma empresa de prestação de serviço em internet banda larga, disponibilizou no Parque Ecológico da Barreira um ponto de acesso à internet wifi.
O sinal está funcionando desde o último sábado (29) oferecendo gratuitamente o serviço a todos os visitantes. A tecnologia também garantirá mais segurança no local com a interligação de câmeras com o sistema de monitoramento da Guarda Civil Municipal (GCM).
“O objetivo é melhorar as condições de segurança, principalmente daqueles entram e saem do parque. As imagens serão monitoradas, gravadas através de fibra ótica e armazenadas em nossa central”, conta o comandante da GCM, Jocimar Ribas.
A benfeitoria é mais uma conquista do prefeito, Heliton do Valle. Para ele, o projeto maravilhoso e beneficia toda a população. “Agora todos podem fazer uma foto ou um vídeo na nossa linda Barreira e postar em tempo real, contribuindo com a divulgação de nossos pontos turísticos. Além disso, nossa segurança pública ficará mais eficiente”, comenta.
O Parque da Barreira é um dos principais atrativos de Itararé e está incluso no roteiro de turismo religioso em desenvolvimento na região. Com a presença da imagem de Nossa Senhora de Lourdes em de suas grutas, o local atrai fiéis de todo o Brasil.
Mais informações sobre passeios na local, na Coordenadoria Municipal de Turismo, localizada à rua XV de Novembro, 56, Centro. O telefone é 15-3531-1749.