Publicado em 20 de janeiro de 2017

Heliton do Valle busca parceria para atendimento aos animais de rua

O plano de ação também prevê assistência a baixo custo

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, juntamente com o secretário municipal de Agricultura, Castelar Pimentel Junior, iniciou esta semana a primeira reunião com o coordenador do curso de Veterinária da Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva (FAIT), Leandro Hiroshi Kondo, com objetivo de buscar parceria para o desenvolvimento do plano de ação de atendimento aos animais de rua.

A proposta inicial é um convênio no qual estudantes do último semestre atendam uma vez por semana em Itararé realizando castração dos animais de rua. “Nossa intenção é também aumentar a equipe para realização de castrações dos animais de famílias de baixa renda. Hoje contamos com apenas três veterinários, o Laurindo, José Henrique e Mayra Cavazotti para esta função. É muito pouco perto da demanda existente”, relata Castelar.

O secretário da Pasta ainda conta que há a possibilidade de implantar uma unidade móvel para a realização de castração dos animais de rua. “Estamos agilizando todos os trâmites necessários para a implantação deste sistema. Será o primeiro passo para uma solução decisiva no controle da população de animais abandonados”.

Segundo Do Valle, a proposta engloba também um convênio com a instituição na prestação de serviços médicos veterinários a baixo custo. “Sabemos que nem sempre é possível arcar com as despesas de consultas e exames para nossos pets, por isso estamos buscando a disponibilização de atendimento com preços acessíveis para a população de baixa renda. É uma parceria que melhorará e muito o bem-estar das famílias e principalmente dos animais”, enfatiza o prefeito.

parceria animais