Publicado em 8 de abril de 2014

‘Hans Staden’ está em cartaz este sábado em Itararé

Longa-metragem será exibido gratuitamente no Teatro Municipal Sylvio Machado às 20h. A entrada é gratuita!

hans

A programação do ‘Pontos MIS’ em Itararé no mês de aniversário do “descobrimento” do Brasil está mais do que especial. O filme de Luiz Alberto Pereira conta a história de Hans Staden, viajante alemão que naufragou no litoral brasileiro no século XVI. Foi capturado pelos índios Tupinambás e levado para a Aldeia de Ubatuba onde seria devorado num festim antropofágico.

Além do longa-metragem, será exibido o curta “Retratos – Benedito Barbosa”, dirigido por André Luiz de Andrade Pires. O filme é um conjunto de documentários de curta duração que apresentam um pouco da história de alguns personagens da região do Vale do Paraíba, interior de São Paulo. Barbosa é um dos mais conhecidos personagens de São Luiz do Paraitinga, uma pequena cidade situada às margens da Rodovia Oswaldo Cruz, no interior de São Paulo, conhecida nacionalmente pelo seu tradicional carnaval de marchinhas. Na série Retratos, Barbosa não é apenas o personagem que é aclamado por multidões durante os dias de folia. Aqui, é Benedito Barbosa. Marido, avô, pai e trabalhador.

Saiba mais sobre a programação do programa ‘Pontos MIS’ em Itararé no endereço http://www.pontosmis.org.br/filmes/programa-50

Escolas, entidades e projetos podem agendar sessões através do telefone (15) 3532-8000 r. 8076 ou do e-mail cultura@itarare.sp.gov.br