A primeira etapa vai até o dia 10 de maio, nas unidades de Saúde

Publicado em 16 de abril de 2021

H1N1: Itararé (SP) inicia vacinação contra a gripe nesta semana

A vacina contra a gripe está disponível em todos os postos de Saúde do município

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou, nesta semana, a campanha de imunização contra a Influenza (H1N1), mais conhecida como vírus da gripe.

Os grupos prioritários são: crianças de 6 meses até 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres com filhos até 40 dias), povos indígenas e trabalhadores da Saúde.

Esta primeira etapa vai até o dia 10 de maio, em todas as unidades de Saúde do município. Aqueles que fazem parte dos grupos prioritários, devem verificar junto ao posto mais próximo da sua residência, os horários específicos para a vacina contra a gripe.

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. Neste ano, a ação coincide com o programa de imunização contra o coronavírus, assim, alguns cuidados devem ser observados.

H1N1 e coronavírus – A pessoa que já foi vacinada contra a covid-19, precisa esperar no mínimo 14 dias para receber a vacina contra a gripe H1N1. Além disso, caso esteja com sintomas gripais, é necessário esperar o fim dos sintomas para receber a imunização contra a Influenza.

Saiba mais – A segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe, voltada para idosos de 60 anos ou mais e professores, será de 11 de maio a 8 de junho.