Publicado em 24 de outubro de 2017

Guardas Municipais de Itararé (SP) passam por capacitação para uso de arma de choque

Curso irá contribuir com a segurança dos profissionais

Prefeito fez questão de receber instrutor e equipe após o curso no Gabinete

Os Guardas Civis Municipais (GCMs) de Itararé (SP) participaram nos dias 19 e 20 de outubro do curso de formação de operador de arma de condutividade elétrica. Com a instrução, os mais de 50 GMCs capacitados poderão, a partir de agora, utilizar as 10 armas de choque, conhecidas como Spark,  adquiridas pela atual gestão no início do ano.

O curso foi ministrado pelo inspetor da GCM de Itapetininga, Fernando Augusto Gonçalves e irá contribuir com a segurança dos profissionais. “A Spark é uma importante ferramenta de defesa pessoal e preservação da vida,  pois este tipo de armamento evita o uso de arma de fogo em diversas situações de conflito”, comenta o comandante da GCM de Itararé Jocimar Ribas.

A iniciativa do treinamento é da Prefeitura, em parceria com a GCM de Itararé e Itapetininga.

Para o prefeito, Heliton do Valle, que ao término do curso fez questão de receber o instrutor no gabinete, o equipamento vai contribuir a melhora do trabalho e da segurança dos guardas e do município.“Este é mais um equipamento a disposição destes importantes profissionais que agora conseguirão atender qualquer tipo de ocorrência”, detalhou.

Curso foi ministrado pelo inspetor da GCM de Itapetininga, Fernando Augusto Gonçalves

Todos os GCMs na ativa receberam a capacitação