Prefeitura de Itararé

Publicado em 24 de outubro de 2017


Guardas Municipais de Itararé (SP) passam por capacitação para uso de arma de choque

Curso irá contribuir com a segurança dos profissionais

Prefeito fez questão de receber instrutor e equipe após o curso no Gabinete

Os Guardas Civis Municipais (GCMs) de Itararé (SP) participaram nos dias 19 e 20 de outubro do curso de formação de operador de arma de condutividade elétrica. Com a instrução, os mais de 50 GMCs capacitados poderão, a partir de agora, utilizar as 10 armas de choque, conhecidas como Spark,  adquiridas pela atual gestão no início do ano.

O curso foi ministrado pelo inspetor da GCM de Itapetininga, Fernando Augusto Gonçalves e irá contribuir com a segurança dos profissionais. “A Spark é uma importante ferramenta de defesa pessoal e preservação da vida,  pois este tipo de armamento evita o uso de arma de fogo em diversas situações de conflito”, comenta o comandante da GCM de Itararé Jocimar Ribas.

A iniciativa do treinamento é da Prefeitura, em parceria com a GCM de Itararé e Itapetininga.

Para o prefeito, Heliton do Valle, que ao término do curso fez questão de receber o instrutor no gabinete, o equipamento vai contribuir a melhora do trabalho e da segurança dos guardas e do município.“Este é mais um equipamento a disposição destes importantes profissionais que agora conseguirão atender qualquer tipo de ocorrência”, detalhou.

A iniciativa do treinamento é da Prefeitura, em parceria com a GCM de Itararé e Itapetininga

Curso foi ministrado pelo inspetor da GCM de Itapetininga, Fernando Augusto Gonçalves

Todos os GCMs na ativa receberam a capacitação

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados