Publicado em 19 de janeiro de 2015

Guarda Municipal de Itararé celebra parceria com a Secretaria de Segurança de Campinas

Publicado em: 19 de janeiro de 2015 às 16:14

Inicialmente serão doadas 40 armas para a corporação

Com o objetivo de proporcionar mais proteção e segurança à comunidade e melhorar o serviço prestado, a Prefeitura de Itararé entregará nos próximos meses, 40 kits de armas à Guarda Civil Municipal. O equipamento é resultado de parceria firmada com a Secretaria de Segurança de Campinas no dia 15 de janeiro.

Os equipamentos fazem parte de um conjunto de medidas adotadas pela administração para equipar e especializar a Guarda. Além dessa ferramenta, foram investidos recursos em monitoramento e em breve novos veículos farão parte da frota.

As armas contribuirão efetivamente para a diminuição e contenção dos mais variados tipos de conflitos e ocorrências. Além da doação de armas para a GCM de Itararé, a Secretaria de Segurança de Campinas irá proporcionar cursos de capacitação contínua sobre o armamento letal e armamentos de condutividade elétrica.

Durante o ano de 2014 os GCMs passaram por rigorosos treinamentos para a utilização dos equipamentos que reforçarão a segurança nas rondas em lugares públicos e onde haja grande concentração de populares.

Toda a documentação será enviada ao Exército para a liberação das armas.

GCM Itarare