Publicado em 22 de julho de 2016

Guarda Civil Municipal de Itararé completa 14 anos

Publicado em: 22 de julho de 2016 às 13:26

A Guarda Civil Municipal de Itararé, neste dia 22 de Julho de 2016, completa 14 anos de serviços prestados em prol da população de Itararé.

Embora tenha sido criada em 2.000, iniciou suas atividades em 22 de julho de 2.002 com um efetivo de 35 integrantes.

Hoje conta com um efetivo de 62 Guardas Civis Municipais, sendo 49 homens e 13 mulheres. Durante esses 14 anos a GCM tem realizado um trabalho muito importante na Segurança Pública no Município, atuando na área social e criminal.

A corporação vem passando por importantes mudanças nos últimos anos, após a sanção da Lei 13.022/14, que possibilitou o Comando ser nomeado dentro da própria instituição, além da aquisição de novas viaturas, equipamentos e a conclusão do processo de armamento onde a apresentação da corporação armada ocorrerá em breve.

No ano de 2015 a corporação ganhou destaque, sendo a 55ª mais atuante na classificação geral, dentre 211 Guardas Municipais existentes no Estado de São Paulo, concorrendo com corporações de cidades grandes e armadas.

Pela proporção de número de habitantes e efetivo, nossa GCM se destaca entre as 15 mais atuantes do Estado. Por esse brilhante trabalho, 24 horas por dia dedicado aos Itarareenses e visitantes, PARABENIZAMOS TODOS OS NOSSOS GUERREIROS E GUERREIRAS.

gcm-2013

novas-viaturas-gcm