Publicado em 30 de julho de 2014

Grupo de diretores da rede municipal de ensino participa de congresso no RS

cong01

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Itararé, durante o período de 22 a 24 de julho, oito diretores da rede municipal de ensino de Itararé participaram do VI Congresso Internacional de Educação de Gramado, no Rio Grande do Sul.

As temáticas abordadas na 6ª edição do Congresso foram Alfabetização de Qualidade; Educação Inclusiva; a Ética como um desafio para a Escola; Gestão Escolar; Avaliação Escolar; Educação da Infância com Qualidade; e Educação mais Humanista.
O evento contou com a presença de palestrantes e painelistas importantes na área da Educação, como Augusto Cury (SP), Celso Antunes (SP), Thereza Penna Firme (RJ), César Nunes (SP), Emília Cipriano (SP), Max Haetinger (RS), Eduardo Shinyashiki (SP), Vasco Moretto (DF), Rui Trindade (Portugal), José Pacheco (Portugal), Mário Sérgio Cortella (SP), entre outros.

“Muitos dos assuntos tratados durante o Congresso, vieram de encontro com aquilo que nós lutamos e acreditamos dentro da Educação, ou seja, não estamos nessa sozinhos. Em todas escolas acontecem problemas semelhantes aos nossos. Com isso pudemos trocar ideias e experiências a fim de tornar mais eficiente a dinâmica educacional dentro das nossas salas de aula. Estamos no caminho certo”, comentou a diretora Fabíola Alcântara.

Cada um dos oito participantes do evento pôde conferir, durante os três dias de Congresso, 12 palestras de temáticas diferentes. De acordo com Jeane Galhoti, uma das diretoras que participou da viagem, a importância do evento para as práticas educativas é “reflexão, ação e reflexão”. A diretora destacou que os conhecimentos adquiridos durante o evento serão repassados aos demais profissionais da educação municipal. “Um Congresso deste nível é um evento de suma importância para a reflexão, tomada de decisão, rompimento de paradigmas e um renovador de esperanças”, concluiu.

Assessoria de Imprensa da P.M.I

cong03 cong02