Publicado em 2 de julho de 2014

Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí realiza apresentação inédita em Itararé

Espetáculo será no dia 12 de julho, no Teatro Municipal Sylvio Machado. A entrada é gratuita!

choro2

Pela primeira vez em Itararé, o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí se apresentará gratuitamente no Teatro Municipal Sylvio Machado, às 20h do dia 12 de julho, no sábado. O evento, realizado na véspera da final da Copa do Mundo no Brasil, celebra o gênero musical tipicamente brasileiro com um repertório que homenageia Jacob do Bandolim, Luiz Americano, Honorino Lopes, Otávio Moura e Ernesto Nazareth.

Um dos grandes incentivadores do gênero “choro” no Brasil, o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí foi fundado em 1993. Se apresentou em diferentes pontos do Estado de São Paulo, incluindo o Teatro Claudio Santoro (Campos de Jordão), Sesc Paulista (no programa “Brasil Instrumental” da TV Sesc-Senac), palco da TV Cultura (dentro do programa “Jazz & Companhia”), Memorial da América Latina e Sala São Paulo. Em maio de 2014, realizou turnê na Alemanha, apresentando-se em Heidelberg, Frankfurt e Trossingen.

O Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí é resultado do ineditismo da instituição, pois foi a primeira escola de música brasileira mantida por um governo estadual a incluir em seu currículo o “Choro” como curso regular. Essa iniciativa busca resgatar o gênero, bem como as tradições e os melhores compositores do país. Fundado e coordenado pelo violonista Alexandre Bauab, o Grupo de Choro gravou seu primeiro CD em 1999. Tem, ainda, participações nos CDs “Horn Brasil” (do trompista Adalto Soares); “Soleil” (da cantora francesa Clementine, artista da Sony Music do Japão); e participou da trilha do longa-metragem “Divino”, sobre o jogador de futebol Ademir da Guia.

Integram o grupo, além de Alexandre Bauab Jr. (coordenação e violão 7 cordas), Altino Toledo (bandolim), Marcelo Cândido (cavaquinho) e Rodrigo Moura (percussão), além dos bolsistas Everton Rodolfo Campos e Guilherme Henrique dos Santos (flauta).

A abertura do evento será realizada pelo Coral Santo Antônio, a partir das 19h30.

Serviço:

Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí
Data: 12 de julho (sábado)
Local: Teatro Municipal Sylvio Machado
Entrada: Gratuita

Mais sobre o calendário cultural do município, curta   http://facebook.com/CulturaItarare