Prefeitura de Itararé

Publicado em 25 de julho de 2017


Governo do Estado destaca Itararé como destino turístico

Município foi escolhido como destino da semana através das redes sociais

Com os seus cânions e belezas naturais, Itararé (SP) é o “Destino da Semana” escolhido pelas pessoas que participam das redes sociais do Governo do Estado. A ação, promovida pelo Governo Estadual, visa mobilizar a população junto à atividade turística e cultural e também divulgar o potencial do município.

Segundo o Coordenador Municipal de Turismo, Edilson Moraes, Itararé tem seu potencial no segmento de turismo de aventura e registrou aumento na procura por passeios no período de inverno. “O ato tem mostrado a diversificação da oferta e indica que o verão será bastante movimentado pela procura dos rios e cachoeiras”, detalha.

Para ele, esse reconhecimento junto ao estado mostra o potencial da cidade e comprova a intenção de integrar o MIT – Município de Interesse Turístico através do Projeto de Lei 409 que tramita pela Alesp – Assembleia Legislativa do Estado de São Paul.

Confira as informações postada no site do Governo:

#DestinoDaSemana: Itararé, a terra que o rio escavou

Rios de águas cristalinas, piscinas naturais e trilhas na vegetação intocada fazem desta cidade do interior o local ideal para o ecoturism

Na língua indígena tupi, Itararé significa “a terra que o rio escavou”. É uma referência à ação das águas do leito subterrâneo do rio Itararé, que formou os grandes cânions e as formações rochosas que circundam a cidade e são responsáveis pela exuberância de sua vegetação.

Por essas características, a cidade é ideal para a prática do ecoturismo. As trilhas no meio da mata preservada e em caminhos íngremes levam a belas cascatas que desaguam em piscinas naturais.

A água dos rios também serviu para a formação de lindas esculturas nas formações rochosas e paredões, ideais para a prática de esportes como o trekking e rapel.

Os visitantes que procuram mais sossego e diversão para as crianças vão adorar as piscinas naturais formadas no cursos dos rios de águas cristalinas, acompanhados da ampla infraestrutura de bares e restaurantes.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados