Publicado em 19 de dezembro de 2017

Gestão Heliton do Valle obtém bons resultados na área esportiva

Eventos contaram com quase três mil pessoas e número de medalhas foi surpreendente

Retorno de algumas atividades esportivas foi uma das conquistas da gestão atual

Graças ao apoio da gestão Heliton do Valle, em Itararé (SP), o ano de 2017 foi de muitas conquistas e realizações para os atletas itarareenses. É o que afirma o Coordenador Municipal de Esportes, Danilo Rafael Pimentel Bozoky.

Segundo ele, cerca de três mil pessoas, entre crianças e adultos, participaram dos eventos promovidos pela Coordenadoria durante todo o ano. “Foram diversas atividades envolvendo as modalidades de Atletismo, Basquete, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Judô, Vôlei e Xadrez”, relembra o coordenador.

Conforme Danilo, as principais conquistas foram os retornos dos Jogos de Verão, que não acontecia há cinco anos e o Campeonato Rural de Futebol Adulto, parado há quatro anos, além do Campeonato Municipal de Futsal Infantil que movimentou os ginásios com a presença de centenas de pessoas, entre atletas e familiares.

O coordenador reforça ainda os excelentes resultados obtidos pelos atletas de Itararé nos eventos regionais e estaduais. Confira o quadro:

– Futebol infantil: campeão sub-regional;

– Judô: conquistaram medalhas em todas as etapas da Federação Paulista de Judô;

– Voleibol feminino:  campeão Infantil e vice-campeão Mirim da Liga Sorocabana de Voleibol;

– Basquete adulto: 4º lugar no regionalito disputado em Itapeva;

– Futsal masculino: 2º lugar na série prata da Copa Record de Futsal;

– Futebol feminino, Damas misto, Atletismo masculino e Xadrez masculino e feminino: campeões sub-regional e regional dos Jogos Abertos da Juventude;

– Nos Jogos Regionais 2017, disputados na cidade de Sorocaba (SP), Itararé fez uma brilhante campanha, conquistando sete medalhas, sendo três de prata (Damas misto, Futsal masculino e Judô) e quatro de bronze, (Atletismo masculino, Tênis masculino, Judô (1 masculino e 2 femininos) e Skate por equipe. Garantindo vagas para os Jogos Abertos do Interior nas modalidades Damas misto e Futsal masculino;

– Nos Jogos Abertos do Interior disputados no ABC Paulista (SP), Itararé conquistou o 5º lugar na Damas misto e 8º lugar no Futsal masculino.

Para o prefeito, Heliton do Valle, as conquistas são mérito do trabalho em equipe. “Prefeitura, Coordenadoria e, principalmente, os atletas se dedicaram muito, para que chegássemos a esses resultados. Parabéns a todos os envolvidos que muito nos orgulham. Em 2018 seguiremos firmes em busca de novos resultados”, comenta.