Publicado em 24 de agosto de 2018

Gestão Heliton do Valle conquista relógio digital para equipe de Xadrez em Itararé (SP)

Dispositivo permite um controle de tempo mais preciso

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Esportes, adquiriu quatro relógios digitais para os alunos de Xadrez.

Segundo o professor, Adolfo Pereira da Silva, a nova aquisição permite controlar o tempo total gasto por cada jogador em seus movimentos e evitar atrasos indevidos no jogo. “Nós tínhamos os relógios analógicos e a partir de agora em competições oficiais só serão permitidos os digitais”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, o investimento no esporte é fundamental. “Nossa gestão está empenhada em fortalecer o esporte de nossa cidade e vamos investir no que for possível”, ressalta.

A equipe de Xadrez conta com 40 alunos (adulto) e 60 alunos (juvenil). As atividades acontecem na Coordenadoria Municipal de Esportes, às segundas, quartas e sexta-feiras, das 19h30 às 22h.

Quem tiver interesse em participar deve comparecer a Coordenadoria localizado à rua Dr. Pedro de Alencar, 427, Centro ou pelo telefone (15) 3531-3163.

Relógio Digital – Um relógio de xadrez digital é um dispositivo eletrônico único, feito para contagem de tempo de jogo. Nele o display mostra exatamente quanto tempo o jogador ainda tem de jogo, o final do tempo normalmente sendo sinalizado apenas por um sinal visual e não sonoro.

Saiba mais – Itararé conquistou a medalha de prata no Jogos Regionais 2018 na modalidade Xadrez feminino. A conquista veio após vitória por 4 a 0 contra a equipe de Porto Feliz (SP). Os confrontos foram realizados na cidade de Cerquilho (SP).

As atividades acontecem na Coordenadoria Municipal de Esportes