Publicado em 6 de agosto de 2018

Gestão Heliton do Valle conquista melhorias à Garagem Municipal de Itararé (SP)

Setor conta com aproximadamente 200 funcionários

A Garagem Municipal de Itararé é dividida em 18 repartições

Desde que assumiu a administração municipal, em 2017, uma das promessas do prefeito, Heliton do Valle, era melhorar as condições de trabalho dos servidores públicos. A Garagem Municipal, um dos setores com mais funcionários da Prefeitura, não poderia ficar fora da lista.

Responsável pelo setor, o secretário municipal de Serviços Municipais, Gilberto Côrtes, conta que a gestão implantou melhorias significativas ao local. “Além das conquistas de um caminhão coletor de lixo e um rolo compactador, foi adquirido equipamento de proteção individual (EPI) aos servidores”, ressalta.

Outros benefícios que os 181 funcionários também receberam foram o Controle de Frota, para organização do tráfego de veículos oficiais, e a integração da Secretaria ao sistema 4R.

Para Heliton, o setor merece todo carinho. “A garagem municipal é o coração da administração pública, sem ela não teríamos a coleta de lixo, a manutenção dos veículos, limpeza entre outros serviços importantes. Por isso, estamos trabalhando dia a dia para trazer melhoras na condição e no ambiente de trabalho”, explica.

A Garagem Municipal de Itararé é dividida em 18 repartições, sendo elas: lavador, zona rural, pavimentação e tapa buraco, marcenaria, vigilância, oficina, praças, coleta de lixo, cemitério, varrição, gerais, zona urbana, controle de frota, escritório, jardinagem, tráfego, almoxarifado e borracharia.

Saiba mais – Caminhão Coletor de Lixo – A última vez que a cidade recebeu tal benfeitoria foi há 30 anos. O ato causou uma economia de R$ 12,5 mil/mês nos cofres públicos, um total de R$ 150 mil/ano, já que foi dispensado o aluguel de um dos veículos.

Rolo compactador – No total, R$ 257 mil foram investidos na compra do novo equipamento – Dynapac CA 250 completo (um dos melhores do mercado) – que está sendo utilizado para pavimentar e compactar o solo das áreas urbana e rural da cidade.

EPIs – Equipamentos de Proteção Individual ou EPI são quaisquer meios ou dispositivos destinados a ser utilizados por uma pessoa contra possíveis riscos ameaçadores da sua saúde ou segurança durante o exercício de uma determinada atividade. Ex: luvas, óculos e protetor auricular.

Controle de Frota – Permite controlar toda a sua frota por tipo de veículo (caminhões, carros, motos, etc) e motorista e monitore manutenções (preventivas e corretivas), pneus, rodagem e abastecimento.

Sistema 4R – A 4R desenvolve sistemas para a Área pública, Prefeituras, Câmaras, autarquias e fundações. Informatiza todos os setores da administração municipal.

Mais informações – Secretaria Municipal de Serviços Municipais localizado à rua Treze de maio, 07, Centro ou pelo telefone (15) 3532-4378.

No total, R$ 257 mil foram investidos na compra do novo equipamento Dynapac CA 250

A última vez que a cidade recebeu tal benfeitoria foi há 30 anos