Cerca de quatro hectares de Mata Atlântica foram queimados

Publicado em 18 de agosto de 2021

GEPAR de Itararé (SP) avalia área atingida por incêndio na divisa com Sengés (PR)

A GCM alerta que a prática de queimada em florestas é crime

A equipe do Grupamento Especializado na Proteção Ambiental e Rural (GEPAR) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) esteve, nesta quarta-feira (18), realizando a avaliação da área atingida por um incêndio, na divisa com o município de Sengés (PR).

De acordo com os agentes, o incidente, ocorrido na terça-feira (17), afetou uma Área de Preservação Permanente (APP) e cerca de quatro hectares de Mata Atlântica foram queimados. O local é conhecido como Trilha do Tapixingui.

Além da área afetada, estima-se que animais silvestres também tenham sido mortos pela queimada

Além da área destruída, estima-se, ainda, que animais silvestres também tenham sido mortos pelo incêndio.

A GCM alerta para o aumento de incêndios nesta época e destaca que a prática de atear fogo em florestas é crime, conforme Lei nº9.605, de dezembro de 1998.

Denúncias – Denúncias podem ser registradas junto à GCM, pelos telefones 153 e 199 ou pelo WhatsApp (15) 3531-2120. Em casos de incêndios, a população deve acionar também o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

O local é conhecido como Trilha de Tapixingui