Treinamento segue até sexta-feira (26)

Publicado em 25 de fevereiro de 2021

GCMs de Itararé (SP) participam de especialização em Guarulhos (SP)

O curso acontece na Escola de Treinamento e Aperfeiçoamento de Guardas, em Guarulhos (SP)

Cinco guardas municipais de Itararé (SP), integrantes do Grupamento Especializado na Proteção Ambiental e Rural (GEPAR), participam, nesta semana, de uma especialização na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas, em Guarulhos (SP).

O curso, que começou na segunda-feira (22), aborda as seguintes disciplinas: responsabilidade funcional, legislação aplicada no patrulhamento ambiental, biologia e manejo de animais silvestres, tutela constitucional do meio ambiente, cartografia e meio ambiente, gestão dos resíduos sólidos, descarte irregular dos resíduos sólidos, estratégias de educação e fiscalização de descarte irregular de resíduos sólidos.

De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal de Itararé, Alisson Riveli, a participação do efetivo em treinamentos como esse garante a boa atuação da instituição nas ruas, no atendimento das ocorrências.

O prefeito, Heliton do Valle, reforça a relevância da qualificação dos profissionais que atuam em prol da segurança do município. “Sabemos que a nossa GCM desempenha um importante trabalho, preservando a ordem e a segurança dos nossos munícipes. Essa especialização permitirá um trabalho ainda mais eficaz no que diz respeito às demandas de ocorrências ambientais”, destaca.

Saiba mais – O GEPAR, da Guarda Civil Municipal de Itararé (SP), tem a missão de proteger e fiscalizar as áreas de preservação ambiental. O departamento também realiza o policiamento preventivo e comunitário, protegendo bens, serviços e instalações públicas na zona rural do município.

Denúncias – Em caso de suspeita de irregularidades, acione a GCM, ligando gratuitamente para o 153 ou 199. O serviço funciona 24h por dia, de domingo a domingo.