Os agentes passaram por três semanas de formação

Publicado em 5 de outubro de 2021

GCMs de Itararé (SP) concluem curso de capacitação da ROMU em Guarulhos (SP)

No total, 10 GCMs de Itararé (SP) participaram da formação

Dez Guardas Civis Municipais (GCMs) de Itararé (SP) concluíram, na sexta-feira (01), o curso de capacitação em Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas, na cidade de Guarulhos (SP).

O treinamento, que teve duração de três semanas, abordou o aperfeiçoamento para a execução de planejamentos táticos e patrulhamentos preventivos, aprimorando a proteção sistemática prestada à população e aos equipamentos públicos.

Participaram da capacitação os GCMs Wiliam Alves de Moraes; Cristiano Afonso Proença; Paulo Fernando Perucio; Alex Henrique; Rubisney Rodrigues Gonçalves; Hedinei Henrique dos Santos; Sérgio Ricardo Almeida; Celio José Paes dos Santos; Rodrigo Martins de Oliveira e Felipe Tadeu Proença Gatti.

O secretário para Assuntos de Segurança Pública de Guarulhos, Márcio Pontes, parabeniza o prefeito pelo envio dos guardas. “Primeiramente, parabenizo o prefeito por enviar seus agentes para o curso. A capacitação prepara as equipes para atuar de forma assertiva mediante diversos desafios”, comenta.

Para o prefeito, a qualificação também é o caminho para garantir a máxima segurança para a cidade. “Temos hoje uma das GCMs mais atuantes do Estado de São Paulo. Isso se deve ao esforço diário dos nossos agentes, que abraçaram a missão, mas também aos constantes investimentos que fazemos tanto em infraestrutura quanto em treinamento prático”, detalha.