Quatro munícipes foram autuados pelo não-uso da máscara

Publicado em 11 de março de 2021

GCM, Fiscalização e Secretaria de Governo iniciam operação para coibir o descumprimento das normas sanitárias em Itararé (SP)

A ação conjunta entre GCM, Fiscalização e Secretaria Municipal de Governo será contínua no município

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Governo, Fiscalização e Guarda Civil Municipal realizou, nesta quarta-feira (11), mais uma operação com vista a intensificar a fiscalização e fazer valer o Decreto Municipal que estabelece normas sanitárias para reduzir a disseminação do vírus no município.

A ação foi desencadeada na área central, com vistorias em estabelecimentos comerciais, autuações por descumprimento das normativas relacionadas ao uso da máscara e orientações sobre isolamento social.

Durante a operação, cerca de oitenta pessoas foram abordadas, dois estabelecimentos foram notificados e quatro pessoas foram multadas pelo não-uso da máscara de proteção.

De acordo com as partes envolvidas, as ações de fiscalização serão contínuas, em todos os pontos da cidade.

Isolamento – As operações de fiscalização tem surtido efeito positivo, viabilizando a classificação de Itararé (SP) entre os municípios com maior aderência ao isolamento social no Estado de São Paulo.

Denúncias – As denúncias de irregularidades devem ser feitas junto à Guarda Civil Municipal, através do 153.