Bar apresentava aglomeração, pessoas sem máscara e obstrução do passeio e via pública

Publicado em 15 de fevereiro de 2021

GCM e Vigilância Epidemiológica notificam estabelecimento em Itararé (SP) por descumprir protocolos sanitários

Bar notificado estava fora das exigências de funcionamento estabelecidas em Decreto Estadual e Municipal

Um estabelecimento foi notificado, neste último sábado (13), em Itararé (SP), por descumprir os protocolos estabelecidos no Decreto Municipal no que diz respeito às medidas de prevenção e combate da covid-19.

A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM) e Vigilância Epidemiológica, os quais foram acionados por uma moradora que alegou o ocorrido como perturbação de sossego.

Ao chegarem no local, as autoridades identificaram a presença de pessoas sem máscara de proteção, aglomeração, excedendo a ocupação de 40% da capacidade máxima permitida na Fase Laranja do Plano São Paulo, além de mesas obstruindo o passeio público e passagem de automóveis na via.

Diante dos fatos, as devidas providências foram tomadas pelos guardas municipais e profissionais da Vigilância.

Denúncias – Ocorrências como essa podem ser denunciadas para a Guarda Civil Municipal de Itararé, através de ligação gratuita, para os telefones 153 ou 199.