Vítima foi encontrada detida com sinais de agressão

Publicado em 25 de maio de 2023

GCM e PM de Itararé (SP) prende mulher em flagrante por extorsão e sequestro

A idosa foi encontrada detida no banheiro

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), em conjunto com a Polícia Militar, prendeu, na terça-feira (23), uma mulher em flagrante por extorsão e sequestro na Vila Santa Terezinha.

Conforme a corporação, os agentes foram acionados pelos vizinhos, que identificaram gritos e movimentação estranha na residência. De acordo com os relatos, no referido local, uma idosa residia sozinha.

Diante das informações, a equipe se deslocou até o endereço e adentrou o quintal após ouvir os barulhos. Junto à Polícia Militar, os agentes abriram a residência com ferramenta e localizaram a idosa detida no banheiro, onde se encontrava também a mulher não identificada pela vítima. Conforme o relato da idosa, a mesma havia sido agredida e obrigada a escrever uma declaração desistindo da casa.

No interior da residência, os agentes localizaram oito barretes de ráfia de, aproximadamente, dois metros, cabelo da vítima, um estilete, uma pasta contendo vários documentos e a declaração escrita pela vítima.

Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão em flagrante, sendo encaminhada ao Plantão Policial, onde o delegado ratificou a decisão, permanecendo a mesma à disposição da Justiça. Também foi apreendido o celular da mulher para posterior investigação.