Guardas serão vacinados na sede do 54º Batalhão da Polícia Militar, em Itapeva

Publicado em 31 de março de 2021

GCM de Itararé (SP) realiza entrega de insumos para o início da vacinação dos agentes, marcada para a próxima semana

O efetivo da GCM de Itararé é composto por 59 guardas e todos serão vacinados a partir da próxima semana

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio Guarda Civil Municipal (GCM), realizou, nesta terça-feira (30), a entrega dos insumos que serão utilizados para o início da imunização dos agentes contra a covid-19.

Conforme o cronograma de vacinação atualizado pelo Governo do Estado de São Paulo, a partir da próxima segunda-feira (05), guardas municipais e demais profissionais da área de segurança pública poderão receber a primeira dose da vacina.

De acordo com o comandante da GCM de Itararé (SP), Alisson Rivéli, foram entregues, à Tenente Coronel Adriana Duch, aventais, algodão e micropore, na base do 54º Batalhão da Polícia Militar, em Itapeva (SP), onde acontecerá a vacinação dos agentes.

“Para nós que estamos diariamente nas ruas, atuando na linha de frente nas ações de orientação e fiscalização para que se cumpram as normas sanitárias, a notícia da vacinação nos dá um amparo e maior sensação de segurança”, comenta Rivéli.

O efetivo da GCM de Itararé (SP) é composto por 59 profissionais e todos serão vacinados, a partir da próxima semana.

Operação Fique em Casa – A Guarda Civil Municipal de Itararé realiza diariamente a Operação Fique em Casa, juntamente com a Fiscalização e Secretaria de Governo. A iniciativa tem como objetivo coibir e acabar com aglomerações em residências e espaços públicos, cumprindo o que prevê os decretos municipais e estaduais. Além disso, faz parte da ação também o monitoramento e orientação sobre o uso correto da máscara, a fiscalização em estabelecimentos comerciais e em espaços de lazer, como os rios que ficam na região.

Somente no mês de março, a GCM já registrou 113 ocorrências relacionadas ao enfrentamento da covid-19 no município.

WhatsApp da GCM – Além dos canais já conhecidos para realizar as denúncias, o 153 e 199, a GCM atende também através do WhatsApp, pelo número (15) 3531-2120. O atendimento é 24h, todos os dias. Podem ser denunciadas aglomerações ou qualquer outra irregularidade, como o descumprimento do toque de recolher ou protocolos sanitários.