Publicado em 19 de julho de 2018

GCM de Itararé (SP) realiza curso para uso de armas semiautomáticas

Capacitação habilita guardas a usarem armamento novo adquirido em maio pela Prefeitura

No total, 31 GCMs participaram da iniciativa. Na foto, o instrutor (de laranja) e o comandante Jocimar (a direita do instrutor) com parte do grupo

Entre os dias 09 e 17 de julho, 31 guardas da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) participaram de um curso de habilitação para uso de pistolas semiautomáticas. A atividade foi ministrada pelos instrutores da GCM de Sorocaba (SP), Bacelli e Eduardo.

Durante o curso, entre diversos temas, os profissionais participaram de aulas sobre as regras de segurança na prática do tiro, manuseio e apronto da arma de fogo e acessórios para o serviço, fundamentos do tiro carregamento, descarregamento e troca de carregador. Ainda realizaram provas práticas de tiro.

Os profissionais também tiveram aulas teóricas e práticas sem disparos reais com Bacelli em Itararé – na oportunidade, o prefeito, Heliton da Valle, agradeceu e homenageou o instrutor – e aulas e provas práticas com disparos reais, com Eduardo no Clube de Tiro Black Beard, em Salto de Pirapora (SP).

Conforme o comandante da GCM, Jocimar Ribas, a partir de agora a corporação está devidamente habilitada a portar as pistolas que foram adquiridas em maio pela Prefeitura. “Nos próximos dias, a população poderá contar com mais este meio de proteção”, enfatiza.

A realização do curso foi feita através de parcerias sem custos para os cofres públicos.

Saiba mais – No mês de maio, em um ato inédito, o prefeito adquiriu 10 armas para a GCM. As pistolas Taurus, todas novas, são de modelo PT 838 e calibre .380. O valor do investimento foi de R$ 35.357,00.

Foi a primeira vez que a GCM recebeu armamento novo e adquirido pela Prefeitura. As anteriores haviam sido adquiridas por meio de doação. A aquisição faz parte de uma ação de renovação e atualização da Guarda e será usada para garantir a segurança da população.

Para o prefeito, investir em Segurança Pública é também investir na vida. “Fico feliz em poder contribuir para com a redução da criminalidade de Itararé e aumentar a sensação de segurança. Isto contribui para com o desenvolvimento da cidade. Pessoas mais seguras, vivem melhor e mais felizes”, aponta.

Teoria do curso foi aplicada no município

Quando em Itararé, Bacelli foi homenageado pelo prefeito, Heliton do Valle. Na foto, Heliton, Bacelli e Jocimar

Guardas tiveram aulas e provas práticas com disparos reais

Durante o curso, profissionais tiveram aulas sobre diversos temas