Publicado em 28 de junho de 2018

GCM de Itararé (SP) prende condutor embriagado

Motorista causou acidente na área central da cidade

Motorista pode perder o direito de dirigir durante 12 meses

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) prendeu na noite de quarta-feira (27) um homem na rua São Pedro, área central da cidade, por dirigir embriagado. A ação foi realizada após a equipe, em patrulhamento preventivo, ouvir um barulho forte vindo das proximidades.

Segundo informações do comandante da GCM, Jocimar Ribas, o motorista conduzia um veículo VW/Gol e chocou-se com um poste.

Como apresentava sinais de embriaguez, foi oferecido a ele a realização do teste de etilômetro, que acusou índice de 0,47 mg/L.

Diante da constatação, foi lavrado auto de infração e dada voz de prisão ao condutor, que foi encaminhado para o Plantão Policial. O passageiro sofreu alguns ferimentos e foi socorrido ao hospital pelo Corpo de Bombeiros.

O comandante reforça que a infração é gravíssima e a multa nestes casos pode chegar perto do R$ 3 mil. Ainda o motorista pode perder o direito de dirigir durante 12 meses.