Flagrante aconteceu em atendimento de denúncia de maus tratos de animais

Publicado em 6 de julho de 2021

GCM de Itararé (SP) flagra homem com plantação de maconha no Jardim São Pedro Horigome

Os cães, da raça Pitbull, estavam todos bem cuidados

Em atendimento a uma denúncia de maus tratos de animais, na última segunda-feira (05), a equipe do Grupamento Especializado na Proteção Ambiental e Rural (GEPAR) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), composta pelos GCMs Alex e Rafael, acabou flagrando um indivíduo com uma plantação de maconha em sua residência.

O efetivo recebeu a denúncia de maus tratos a cachorros e, de imediato, se deslocou até o local indicado. O proprietário solicitou que os guardas aguardassem para que pudesse prender os cães para a revista.

Entretanto, com a demora para retornar, os agentes visualizaram, por cima do muro, o indivíduo arrancando várias plantas semelhantes a cannabis, popularmente conhecida como maconha.

Diante do ocorrido, o proprietário da residência foi conduzido ao plantão policial e responderá em liberdade. Os animais, duas fêmeas, um macho e três filhotes, todos da raça PitBull, estavam bem cuidados.

O homem foi flagrado arrancando as plantas após a chegada e contato feito pelos GCMs