Com o projeto, o registro de ocorrências será feito através de tablets

Publicado em 10 de junho de 2021

GCM de Itararé (SP) define novas metas para instalação de processos digitais junto à FATEC de Tatuí (SP)

O projeto é desenvolvido através da parceria da Prefeitura de Itararé (SP) com os alunos do curso de Tecnologia da Informação da FATEC de Tatuí (SP)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), representada pelo seu comandante Alisson Rivéli e sub-comandante Vinicius Cleto, esteve, nesta quarta-feira (09), reunida com a equipe da Faculdade de Tecnologia (FATEC) de Tatuí (SP) para articular novas metas e prazos para o desenvolvimento do software Sistema Integrado de Gestão da corporação.

O projeto, fruto da parceria entre a Prefeitura de Itararé (SP) e alunos do curso de Tecnologia da Informação da FATEC de Tatuí (SP), começou em 2019 para garantir a informatização dos processos da GCM, proporcionando maior agilidade nos atendimentos prestados à comunidade.

Participaram também do encontro, o secretário municipal de Defesa Social, Bruno da Silva, o vice-diretor da FATEC, Anderson Luiz de Souza, o professor de Engenharia de Software e coordenador do curso de Gestão de TI, José Márcio Mathias e a assessora de direção, Maria Otília Garcia Tomazela.

De acordo com Rivéli, o programa vai substituir o uso de papel, tornando a corporação completamente informatizada. “Com o novo software, vamos migrar todo o sistema de registro de ocorrências para o digital, intensificando a modernização da nossa corporação”, explica.

Para o secretário municipal de Defesa Social, Bruno da Silva, este é mais um importante passo para a melhoria constante da GCM. “A nossa GCM tem mostrado um eficaz desempenho nos serviços prestados não apenas no município, mas também na região. Com a informatização dos processos, a segurança dos munícipes deve aumentar ainda mais, bem como a preservação do patrimônio público”, destaca.

O prefeito, Heliton do Valle, comemora mais essa importante conquista para a corporação. “É algo inédito em nosso município! Investimos constantemente na qualificação dos nossos profissionais e na infraestrutura para que tenham boas condições para trabalhar. A modernização vai garantir mais qualidade e eficiência, o que é prioridade em nossa gestão”, finaliza.