Prefeitura de Itararé

Formação foi realizada pela subcomissão de transportes da região metropolitana de São Paulo Outras instituições também participaram do curso, como a PM. Ao centro os guardas que representaram a GCM de Itararé Claudino Lopes Ribas e Amarildo Divino Matos A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), representada pelos guardas Claudino Lopes Ribas e Amarildo […]

Publicado em 11 de dezembro de 2017


GCM de Itararé (SP) aprimora atuação como primeiros respondedores

Formação foi realizada pela subcomissão de transportes da região metropolitana de São Paulo

Outras instituições também participaram do curso, como a PM. Ao centro os guardas que representaram a GCM de Itararé Claudino Lopes Ribas e Amarildo Divino Matos

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), representada pelos guardas Claudino Lopes Ribas e Amarildo Divino Matos, participou na última semana do curso ‘Primeiro no local’.

Realizado pela subcomissão de transportes da região metropolitana de São Paulo, a formação foi realizada na Câmara Municipal de Itapeva (SP) com a finalidade de aprimorar os procedimentos iniciais das instituições que, habitualmente, são as primeiras a chegarem nos cenários de acidentes rodoviários com produtos perigosos.

Os principais temas abordados foram os perigos associados aos produtos químicos, classificação e identificação de produtos perigosos, utilização do manual de emergências da Abiquim, atendimento a emergência – ações iniciais, Sistema Integrado de Comando e Operações em Emergências (SICOE) e atuação do setor saúde nas emergências.

 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados