Prefeitura de Itararé

Publicado em 6 de março de 2018


GCM de Itararé participa de curso ‘Tatical’

Aulas foram ministradas pela Efae em Sorocaba (SP)

Foram ministradas aulas de C.Q.B. Garra (invasão tática em ambiente confinado), Abordagem Veicular, Conduta de Patrulha, Entrada Coberts, Intervenção Noturna, Mobilização tática e Tiro Tático

Quatro integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) – comandante Jocimar e GCMs Platini, Alex e Dias – participaram durante cinco dias em Sorocaba (SP) de um curso especial.

Denominada ‘Tatical’, a instrução foi ministrada pela Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização (Efae) da GCM do município entre os dias 26 de fevereiro e 03 de março. Ao todo, 29 alunos da Região Metropolitana de Sorocaba se formaram. Além de Itararé, GCMs de outros oito municípios também marcaram presença.

De acordo com o secretário de Segurança e Defesa Civil, Fernando Dini, a iniciativa tem como objetivo especializar e padronizar as ações das GCMs. “Os profissionais que ministram as aulas são de alta qualidade e extrema competência, o que acaba atraindo o interesse das Guardas Civis Municipais da Região Metropolitana. A exigência é tanta que, dos 45 guardas civis municipais que iniciaram o curso, apenas 29 conseguiram concluí-lo, após cinco dias de atividades”, diz.

Foram ministradas aulas de C.Q.B. Garra (invasão tática em ambiente confinado), Abordagem Veicular, Conduta de Patrulha, Entrada Coberts, Intervenção Noturna, Mobilização tática e Tiro Tático. “O curso Tatical foi um sucesso, pois atingiu todos os seus objetivos. Os GCMs que participaram agregaram conhecimento operacional usado pelas melhores instituições policiais do mundo”, explica o secretário da Efae, Wilson Roberto de Oliveira.

Para Jocimar, ter a oportunidade de participar de iniciativas como este é fundamental para garantir cada vez mais a segurança dos munícipes de Itararé. “Foi uma experiência muito satisfatório. Adquirimos amplo conhecimento e agora vamos realizar treinamentos e capacitação do efetivo”, expôs.

Iniciativa tem como objetivo especializar e padronizar as ações das GCMs

Profissionais que ministram as aulas são de alta qualidade e extrema competência

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados