Publicado em 6 de março de 2018

GCM de Itararé participa de curso ‘Tatical’

Aulas foram ministradas pela Efae em Sorocaba (SP)

Quatro integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) – comandante Jocimar e GCMs Platini, Alex e Dias – participaram durante cinco dias em Sorocaba (SP) de um curso especial.

Denominada ‘Tatical’, a instrução foi ministrada pela Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização (Efae) da GCM do município entre os dias 26 de fevereiro e 03 de março. Ao todo, 29 alunos da Região Metropolitana de Sorocaba se formaram. Além de Itararé, GCMs de outros oito municípios também marcaram presença.

De acordo com o secretário de Segurança e Defesa Civil, Fernando Dini, a iniciativa tem como objetivo especializar e padronizar as ações das GCMs. “Os profissionais que ministram as aulas são de alta qualidade e extrema competência, o que acaba atraindo o interesse das Guardas Civis Municipais da Região Metropolitana. A exigência é tanta que, dos 45 guardas civis municipais que iniciaram o curso, apenas 29 conseguiram concluí-lo, após cinco dias de atividades”, diz.

Foram ministradas aulas de C.Q.B. Garra (invasão tática em ambiente confinado), Abordagem Veicular, Conduta de Patrulha, Entrada Coberts, Intervenção Noturna, Mobilização tática e Tiro Tático. “O curso Tatical foi um sucesso, pois atingiu todos os seus objetivos. Os GCMs que participaram agregaram conhecimento operacional usado pelas melhores instituições policiais do mundo”, explica o secretário da Efae, Wilson Roberto de Oliveira.

Para Jocimar, ter a oportunidade de participar de iniciativas como este é fundamental para garantir cada vez mais a segurança dos munícipes de Itararé. “Foi uma experiência muito satisfatório. Adquirimos amplo conhecimento e agora vamos realizar treinamentos e capacitação do efetivo”, expôs.

Iniciativa tem como objetivo especializar e padronizar as ações das GCMs

Profissionais que ministram as aulas são de alta qualidade e extrema competência