Prefeitura de Itararé

Desde o início do ano, Guarda Civil Municipal já atendeu 50 ocorrências relacionadas à pandemia

Publicado em 4 de março de 2021


GCM cria grupamento especial para enfrentamento da covid-19 em Itararé (SP)

Grupamento deve fiscalizar e coibir a realização de festas clandestinas, aglomerações e descumprimento dos protocolos sanitários

Com o objetivo de intensificar as ações de fiscalização e combate da pandemia do Coronavírus em Itararé (SP), a Guarda Civil Municipal (GCM) criou o Grupamento Especial de Combate ao covid-19.

O grupo, composto por seis GCMs, vai atuar através de rondas e operações a fim de dispersar aglomerações, coibir a realização de festas clandestinas, bem como fiscalizar o funcionamento de estabelecimentos comerciais e atender demais demandas relacionadas ao descumprimento dos protocolos sanitários.

Ocorrências – Desde o início do ano, a Guarda Civil Municipal de Itararé (SP) já atendeu 50 ocorrências relacionadas ao covid-19. Dentre as ações, estão: operação conjunta contra aglomerações, intervenção em festa clandestina, fiscalização de bares em funcionamento fora do horário permitido, fiscalização de perturbação de sossego, apoio à Vigilância Sanitária em fiscalização de aglomeração em residência e operações de toque de recolher (realizadas desde a determinação do Governo do Estado de São Paulo).

Além dos registros, foram registradas também quatro ocorrências, com respaldo no Artigo 268 do Código Penal, que diz sobre ‘infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa’.

Denúncias – Denúncias de festas clandestinas, aglomerações ou qualquer irregularidade, acionar a GCM através dos telefones 153 ou 199. As denúncias são anônimas e a ligação é gratuita.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados