Denúncias sobre irregularidades de todas as naturezas podem ser feitas à GCM, pelo 153 ou 199

Publicado em 24 de abril de 2021

GCM apreende mais de 150 porções de droga na Vila Novo Horizonte em Itararé (SP)

Foram apreendidos sete porções de maconha, 94 pedras de crack e 54 pinos de cocaína

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) realizou, nesta sexta-feira (23) a prisão em flagrante de um traficante e apreendeu mais 155 porções de entorpecentes, entre maconha, crack e cocaína.

A ação aconteceu durante patrulhamento na Vila Novo Horizonte, quando os guardas avistaram um indivíduo que tentou empreender fuga ao perceber a presença da viatura.

O suspeito foi detido pelos agentes e, em busca pessoal, foi encontrada uma quantia em dinheiro em cédulas trocadas.

Participou da operação também o cão GCM Zeus, o qual localizou a sacola com os entorpecentes prontos para serem comercializados.

No total, foram encontradas sete porções de maconha, 94 pedras de crack e 54 pinos de cocaína.

O indivíduo foi conduzido à delegacia, onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes. O sujeito permanece à disposição da Justiça.

Para o secretário municipal de Defesa Social, Bruno Silva, a ação comprova a eficácia da GCM em garantir a segurança do município. “Temos hoje uma GCM altamente capacitada e preparada para combater, de maneira efetiva, o tráfico de entorpecentes na nossa cidade. São inúmeras apreensões como essa, diariamente, que reafirmam os resultados dos investimentos da gestão”, destaca Bruno.

Saiba mais – Denúncias de aglomerações, tráfico de drogas ou qualquer outra irregularidade, podem ser feitas à GCM pelos telefones 153 e 199, ou pelo WhatsApp (15) 3531-2120. A GCM atende todos os dias, 24 horas.