Publicado em 21 de agosto de 2018

Garoto realiza sonho de conhecer o prefeito de Itararé (SP)

Heliton do Valle recebeu Diogo Melo no Gabinete

Estudante foi o vencedor do 1º Concurso de Poesia ‘Itararé em Versos’ e, na oportunidade, declamou a poesia a Heliton

Entre tantos sonhos e desejos do garoto Diogo Melo, 9 anos, estava o de conhecer o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle. Atendido prontamente na última sexta-feira (17) pelo chefe do Executivo, Diogo, após a visita, ficou muito feliz pelo reconhecimento.

Estudante da EM Eugênio Dias Tatit ele foi o vencedor do 1º Concurso de Poesia ‘Itararé em Versos’ e, na oportunidade, declamou a poesia a Heliton. “Ao ser anunciado o campeão, ele quis muito lê-la ao prefeito. Era o sonho dele conhecê-lo de perto”, contou a secretária municipal de Educação Ana Maria F. S. Oliveira que também participou da visita.

Diogo concorreu na categoria 4º e 5º ano. Além de um kit de literatura e uma viagem para o Museu da Imagem e do Som (MIS) em São Paulo, foi agraciado com R$ 250,00, troféu e um certificado de participação.

“Sinto-me honrado e abençoado nestes momentos. É uma alegria indescritível. Diogo está de parabéns”, citou Heliton emocionado após ouvir a poesia escrita pelo aluno. Confira:

Itararé Encantada

Por Diogo S. do N. Melo

A história da minha cidade,

foi marco da revolução.

Passando por muitas batalhas,

venceu cada transformação.

Na cidade onde eu moro,

os cristãos unem em fé.

Em procissões e festejos religiosos,

alegrando Itararé.

Cidadezinha bem tranquila,

com esportes e lazer.

Belos pontos turísticos,

lugar bom pra se viver.

As belezas naturais,

encanta quem as conhecem.

Cânions, Parque da Barreira, rios e cachoeiras,

Ah! Quem aqui passa nunca esquece.

Itararé é o meu aconchego,

berço que me viu nascer.

Cidade do meu coração,

onde irei estudar e crescer.