Publicado em 13 de março de 2018

Fundo Social de Solidariedade em Itararé (SP) promove curso gratuito de ovos de Páscoa

Além do material utilizado durante as oficinas, os participantes ainda receberão um kit para começar a trabalhar em casa

A Prefeitura de Itararé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, promoveu um curso gratuito de confecção de ovos de Páscoa.

As inscrições foram realizadas para as famílias atendidas nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). As aulas, ministradas voluntariamente pela funcionária pública Fabiana Vasconcellos, foram realizadas nos dias 12 e 16 de março e contaram com a presença de 11 alunos. A segunda turma deverá iniciar as oficinas na próxima terça-feira (20).

Além do material utilizado durante o curso, os participantes ainda receberão um kit para começar a trabalhar em casa, contendo uma barra de chocolate de um quilo; uma espátula; uma forma de ovo e uma forma de bombons, ambas de silicone.

De acordo com a coordenadora do Fundo Social de Solidariedade, Mara Galvão Ribeiro, este ano o curso foi realizado em pequena escala, visando estudar a recepção da oficina. “Nosso objetivo foi capacitar essas pessoas para que possam ter alguma renda e ajudar suas famílias. No próximo, faremos algo mais extenso para que mais gente tenha a oportunidade de participar”, explica.