Publicado em 7 de outubro de 2013

Funcionárias participam de capacitação na área da habitação

No último mês, a Secretaria de Habitação e Meio Ambiente de Itararé enviou as funcionárias Eneide Aparecida Assis Paz Silva e Damy Francine Alves da Rocha para participarem do 11° Encontro de Capacitação de Técnicos Sociais Municipais, na cidade de Brotas, interior de São Paulo.

O curso propiciou aos seus participantes conhecimentos e debates sobre a importância de conhecer novos convênios, as diretrizes do trabalho social e papel de técnico social (Habitação de Interesse Social – HIS). Assuntos relacionados à Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), foram apresentados por membros do Núcleo de Administração de Crédito. As participantes puderam conferir também temas como: programas Banco do Povo e cursos do Via Rápida, acompanhamento e dicas de como planejar as ações de pós-ocupação e como organizar reuniões de melhorias e conservação de imóveis.

O curso ocorreu entre os dias três e cinco de setembro e teve como palestrantes Flávia Augusta de Castro e Castro, do NUCLEO DO Interior GAII- SDS-DAH; Sérgio Rogério Santana e Martin Banhos Navarro, do Núcleo de Administração de Créditos do CDHU; Andréa Nunes dos Santos, da Indago e Rejane Salvatti, agente de crédito Banco do Povo.

De acordo com Eneide, as determinações a serem executadas seguem o cronograma da obra e pós-obra com isso facilitando o atendimento a população, passando as informações corretas e um atendimento mais completo junto aos programas habitacionais de nosso município.

“A capacitação dos agentes e técnicos sociais municipais, foi de grande valia, pois contou com um conteúdo de suma importância para desenvolver trabalhos de abrangência pré e pós ocupação nas novas 262 unidades habitacionais do Programa CDHU Itararé ‘E’”, finalizou Damy.

Assessoria de Imprensa da P.M.I

func habitacao