Publicado em 10 de fevereiro de 2014

Frente de Trabalho forma 41 bolsistas em Itararé

Geração de renda e capacitação profissional. Eis os principais objetivos da Frente de Trabalho, programa gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), que formou, nesta sexta-feira (7), 41 bolsistas em Itararé. A formatura aconteceu na ETEC de Itararé no período da manhã.

Desde  sexta, os empregadores do município e da região têm à disposição cidadãos devidamente capacitados para os postos de Jardinagem e Auxiliar de Cozinha.

Para o Secretário de Indústria, Comércio e Empreendedorismo, Dirceu Vieira, o  resultado foi bem positivo porque a Frente de Trabalho não existia. “Trabalhamos, corremos atrás, e hoje, a Frente é realidade” concluiu.

Das 100 bolsas destinadas pelo Governo Geraldo Alckmin através do SERT, 66  tiveram o contrato assinado em Capão Bonito.
O trabalho desta primeira equipe continua até o dia 27 de março. A secretaria informa que já protocolou em São Paulo um ofício, solicitando ao governo a continuidade desta parceria.

Mais informações sobre o programa

Criada em 1999, a Frente de Trabalho tem como objetivo proporcionar qualificação profissional e renda à população desempregada e em situação de alta vulnerabilidade social. Tem duração de nove meses e 150 horas de qualificação.

Os bolsistas recebem mensalmente bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais. No período, os participantes devem prestar serviços de interesse local (quatro dias da semana – 6h/dia) e, a partir do terceiro mês, frequentar o curso de qualificação profissional oferecido pela SERT, de acordo com a necessidade do município.

Para se inscrever, é preciso ser maior de 17 anos, estar desempregado há pelo menos um ano, residir no Estado de São Paulo há no mínimo dois anos, não ter familiar participante do programa e não receber qualquer benefício social equivalente.
povo etec