Publicado em 23 de abril de 2015

Folclore brasileiro e consumo consciente são temas de espetáculo que será apresentado em Itararé

Publicado por Imprensa em: 23 de abril de 2015 às 16:37

Teatro Municipal Sylvio Machado recebe nesta segunda-feira (27) a peça teatral levada pela CCR SPVias

Com elementos do folclore brasileiro, enfocando valores como preservação da natureza e consumo consciente, a peça teatral “De Canto em Canto” será apresentada, entre os dias 27 e 30 de abril, nas cidades de Itararé, Itapeva, Taquarivaí e Itaberá. O espetáculo é levado para os municípios pela CCR SPVias através da Lei de Incentivo do Ministério da Cultura.

A peça conta a história de Lucas e Luísa, que através do convite da sereia Yara, visitam uma região seca, uma praia poluída e dão uma passadinha no futuro para conhecer as possibilidades de salvação do meio ambiente, principalmente da água, o “líquido da vida”.

Segundo o relações institucionais da CCR SPVias, Alexandre Conrado, a atividade, que integra as atividades do programa Estrada para a Cidadania, visa fomentar a criatividade, o lúdico e a consciência ambiental das crianças. “É muito gratificante unir educação e arte. Com a parceria que temos com as secretarias de educação dos municípios sabemos que é possível ensinar brincando”, afirma Alexandre.

Estrada para a Cidadania

O Estrada para a Cidadania é um dos maiores investimentos sociais do Grupo CCR e visa disseminar os conceitos de educação no trânsito para os alunos do 4º ano e de meio ambiente para os alunos do 5º ano das escolas públicas municipais, contribuindo com a formação dos futuros motoristas e cidadãos.

Em 2015, o Estrada para a Cidadania atenderá 22.700 alunos e 1.300 professores de 25 cidades da região sudoeste do Estado de São Paulo.

Itararé- 27 de abril

Local: Anfiteatro Silvio Machado (Rua 15 de Novembro, 56 – Centro | Em frente à Prefeitura).

Horário: 9h15, 10h30 e 14h

Espetáculo De Canto em Canto - Crédito CIAVIP (1)