Publicado em 12 de julho de 2018

Festival de Dança Livre de Itararé (SP) reúne grandes nomes da dança

Cerca de 400 pessoas prestigiaram o evento

Competidores do Festival

Os apaixonados por dança tiveram a oportunidade de prestigiar um evento com profissionais renomados da área no último domingo (08) em Itararé (SP).

Realizado no Teatro Municipal Sylvio Machado, o primeiro Festival de Dança Livre do município contou com os jurados Danilo Lara, Robson B’boy, Polaco e Camila Jesus, que tiveram a árdua missão em escolher os melhores.

No solo, com uma dança Tribal, Laura foi a campeã. Sandra Leme, de Itapeva (SP) e Jhonatan William, de Capão Bonito (SP), classificaram-se, respectivamente, em segundo e terceiro lugar. Sandra apresentou uma bela coreografia da Dança do Ventre e Jhonatan animou o público com o Hip Hop.

Sara e Edivane ganharam a disputa na categoria duo. O segundo lugar ficou com Iara e Sara e o terceiro com Iara e Gabriel.

Na categoria grupos, Dínamos de Capão Bonito venceu em primeiro, seguido dos conterrâneos Elos de Sangue e ISG.

Cerca de 400 pessoas prestigiaram o evento, entre elas o vereador de Capão Bonito, Heitor da Gelsa. Todos os alimentos arrecadados na entrada da atração serão destinados a entidade Voluntários Itarareenses no Combate ao Câncer (Vicc).

Cada grupo ou participante teve 10 minutos (no máximo) para o posicionamento, montagem e desmontagem de cenário (caso haja) e preparativos de sua apresentação, sendo cinco minutos o tempo de apresentação.

O evento foi uma promoção da Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Cultura, organizado pelo coreógrafo Valter Oliveira.

Os jurados – Camila Jesus é de Capão Bonito, bailarina formada pela Unicamp, professora de dança há 20 anos. Já produziu mais de 12 espetáculo, dançou na Tv Globo, representou o Brasil na Argentina e participou três vezes do Festival de Joinville.

Danilo Lara é de Capão Bonito, pesquisador e professor de Danças Urbanas; organizador do Festival de Dança de Capão Bonito; coordenador do projeto cultural e educacional ‘Instituto Inspiração’. Já participou de diversos eventos a nível nacional e internacional. Em 2015 foi campeão nacional do torneio universal dance e vice-campeão sul americano, ambos com o grupo Impactu´s da Rua.

Robson Diniz trabalha há 20 anos com Hip Hop. Participa da equipe Suburban Breakers conhecida nacional e internacionalmente.

Everton Kid (Polaco) é dançarino e pesquisador há 14 anos de Danças Urbanas. Atualmente reside em Sorocaba e atua como professor de dança. Já conquistou o terceiro lugar no solo avançado no concurso Bocas Evolution em Barra Bonita (SP).

Valter ao centro com os jurados