Publicado em 6 de novembro de 2017

Feira das Nações acontece a partir desta sexta-feira (10) em Itararé (SP)

Atração não é realizada há 26 anos; pedido do retorno foi feito pelo prefeito Heliton do Valle

Prefeitura irá fornecer toda a estrutura para a realização

Após 26 anos, o município de Itararé (SP) voltará a ter um de seus mais tradicionais eventos – A Feira das Nações.

A solicitação foi feita pelo prefeito, Heliton do Valle, a Coordenadoria Municipal de Cultura que está empenhada desde o mês de setembro no pedido.

O evento será realizado sexta-feira (10) e sábado (11) a partir das 19h e domingo (12) a partir das 16h na Praça da Matriz do município.

Haverá comidas, bebidas e apresentações culturais típicas todos os dias.

Os países serão representados por Comunidade de Prevenção e Assistência aos Dependentes de Drogas de Itararé (COPPADI) – Holanda e Índia; Lar São Vicente de Paulo – Alemanha e Polônia; Educandário – Marrocos e Turquia; Voluntários Itarareenses no Combate ao Câncer (VICC) – Japão e México; Guarda Mirim – Estados Unidos e Paraguai; Santa Casa – França e Portugal; Apae – Brasil e Argentina e Fundo Social de Solidariedade – Espanha e Itália. A Fafit / Objetivo de Itararé também participará.

De acordo com Heliton, a Prefeitura irá fornecer toda a estrutura para a realização. “Retomar eventos tradicionais, que proporcionam lazer e cultura à população é uma das metas desta gestão. Já conseguimos resgatar o Miss Itararé e realizar um Desfile Cívico em grande escala. Fazer a Feira das Nações, após tantos anos, é o próximo passo e muito me honra”, comentou.