Na ocasião, Major Hugo apresentou o novo sistema de monitoramento

Publicado em 12 de agosto de 2020

Fechamento da base rodoviária: Prefeitura de Itararé (SP) recebe comando da Polícia Rodoviária Militar

O encontro aconteceu no Gabinete do Prefeito

A base da Polícia Rodoviária Militar de Itararé (SP) está com um novo sistema de operações. O novo modelo de policiamento foi apresentado ao chefe do Executivo, Heliton do Valle, através de uma reunião no Gabinete do Prefeito, junto ao comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar Rodoviário, major Hugo, e a comandante do 54º Batalhão de Polícia Militar do Interior, tenente coronel Duch.

Conforme o comandante, a base local passará a operar sob o sistema de Base Monitorada, visando maior efetividade na fiscalização do trânsito rodoviário, buscando prioritariamente a redução de acidentes e vítimas e aperfeiçoar o combate aos tráfico de drogas, de armas e ao contrabando de cigarro.

Para o prefeito, o encontro foi muito produtivo. “Muitos diziam que a base da PM no município seria fechada, o que, claramente, não condiz com a realidade dos fatos. Esse novo sistema otimizará o trabalho dos agentes e garantirá mais segurança e uma e melhor prestação de serviço a população”, destaca.

Segundo ele, a nova estratégia, que também foi implantada em diversas outras bases de policiamento do Estado, já é um sucesso em termos de eficiência em fiscalização.