Prefeitura de Itararé

A seca dos últimos meses tem trazido sérias consequências. Talvez, a mais notável delas seja a queda da produção agrícola. Neste início de ano as culturas do campo têm sofrido com inúmeros fatores. Além da falta de água, as temperaturas estão demasiadamente elevadas, sendo as mais altas dos últimos 71 anos segundo o Instituto Agronômico […]

Publicado em 7 de fevereiro de 2014


Fatores climáticos causam queda da produção agrícola no município

A seca dos últimos meses tem trazido sérias consequências. Talvez, a mais notável delas seja a queda da produção agrícola.

Neste início de ano as culturas do campo têm sofrido com inúmeros fatores. Além da falta de água, as temperaturas estão demasiadamente elevadas, sendo as mais altas dos últimos 71 anos segundo o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), o que propicia o desenvolvimento de pragas como a mosca branca (Bemisia argentifolii), transmissora de diferentes tipos de viroses, e a Helicoverpa armigera, cuja lagarta é muito nociva às plantas.

Além dos fatores acima citados, o sol muito forte ocasiona queimaduras nas plantas, combatidas com produtos como o Yalbin refletor solar, porém mesmo estes produtos não estão surtindo efeito nos últimos cultivos.

Devido aos fatores explanados é necessário dizer que o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e a merenda escolar estarão deficientes de alguns produtos, até melhora das condições climáticas.

Assessoria de Imprensa PMI

 

tomate3

 

tomate1

 

 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados