Publicado em 26 de maio de 2015

Farmai atende cerca de seis mil pessoas por mês

Publicado por Imprensa em: 26 de maio de 2015 às 13:27

A Farmai – Farmácia Municipal de Itararé atendeu no mês de abril aproximadamente seis mil pessoas. De acordo com a equipe de farmacêuticos do departamento esta demanda vem aumentando gradativamente graças à excelência da prestação do serviço.

Hoje a farmácia municipal tem um elenco de 183 tipos de remédios à disposição dos pacientes. São ao todo cerca de sete mil medicamentos fornecidos mensalmente.

Com objetivo de melhorar o atendimento foi implantado o sistema por senha eletrônica, o que vem proporcionando maior organização. Outra ação que vem ocorrendo pensando em atender melhor os pacientes, foi o início de uma pesquisa de satisfação, que é realizada através de questionário simples, no qual cada usuário avalia o atendimento prestado.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o principal intuito é estabelecer um canal direto de comunicação com o paciente, conseguindo assim informações úteis para auxiliar no aperfeiçoamento da qualidade dos serviços. Uma vez apontada a opinião dos pacientes e suas percepções relativas ao serviço, será possível identificar fragilidades que possam acontecer no processo de trabalho e assim procurar solucioná-las.

Até agora 193 pessoas responderam o questionário, destas, 89% se mostraram satisfeitas com o serviço e 11% não satisfeitas. Todas as respostas estão sendo analisadas e discutidas para que assim problemas possam ser resolvidos.

A Farmai fica na rua João Ghizzi, 513 e o atendimento é das 8h às 17h.

farmai