Publicado em 26 de abril de 2015

‘Eventos precisam de alvará da Prefeitura’, relembra Departamento de Fiscalização

Publicado em: 26 de abril de 2015 às 14:30

A Prefeitura de Itararé destaca sobre a importância da solicitação de alvará para a realização de eventos em salões de festas, clubes, bufês, sítios, que terão a cobrança de ingressos e venda de bebidas.

Com intuito de prevenir a ocorrência de acidentes, que possam ameaçar os funcionários e frequentadores dos bailes, o Defis – Departamento de Fiscalização intensificou a fiscalização nestes eventos. “O fato de um estabelecimento possuir alvará de funcionamento não o isenta de providenciar o alvará de evento, no caso, o baile, festa ou promoção social”, explica o chefe de setor, Renato Azevedo.

O pedido de alvará deve ser feito com 15 dias de antecedência diretamente no Defis, onde o interessado também recebe uma relação com os documentos a serem providenciados e pode esclarecer eventuais dúvidas.

Além de solicitar a documentação na Prefeitura, é necessário comunicar a Polícia Militar, Delegacia de Polícia, Guarda Municipal, Juizado da Infância e Juventude e requerer o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) junto ao Corpo de Bombeiros.

renato_azevedo