Crianças, com idades entre 6 e 7 anos, escreveram mensagens ao chefe do Executivo como parte de atividade escolar

Publicado em 16 de julho de 2020

‘Eu não quero pedir nada, só quero agradecer’, declara estudante de Itararé (SP) em carta enviada a Prefeitura

A iniciativa encerra as atividades do projeto 'Meu bairro'.

‘Querido prefeito, eu não quero pedir nada, só quero agradecer por não faltar nada no meu bairro’. O trecho, escrito pelo pequeno Raul, de 7 anos, foi extraído de uma das cartas redigidas e enviadas por alunos de um colégio do município ao chefe do Executivo de Itararé (SP), Heliton do Valle.

De acordo com o coordenador da escola, Angelo Muzel, os estudantes da professora Rosinete Ruivo, Bianca Lima, Gustavo Furlani, Isabela Silva, João Alvarenga, Pietra Pereira, Raul Rabbers e Theo Macedo, com idade entre 6 e 7 anos, escreveram as mensagens como parte das atividades das disciplinas de História e Geografia.

Segundo ele, a iniciativa encerra as atividades do projeto ‘Meu bairro’. “Após trabalhar o assunto em aula, eles escreveram ao chefe do Executivo para fazer pedidos e também agradecer pelas ações já realizadas”, explica.

Para Heliton, é uma grande alegria ver a participação e o interesse das crianças pela administração pública. “O amor por Itararé e a ânsia de lutar por uma cidade melhor são coisas que devem ser incentivadas desde a mais tenra idade. É uma grande emoção para mim, como gestor e como itarareense, ver o empenho desses jovens! Que isso seja um exemplo para todos nós”, enfatiza.

“Nossa gestão tem como lema uma administração participativa. Faremos destas cartas ofícios e agendaremos no Gabinete do Prefeito para atender a cada uma dessas pautas”, finaliza Heliton.