Publicado em 27 de setembro de 2016

Escolas Municipais participam da Campanha Lacre Solidário

A Secretaria Municipal de Educação mantém há cerca de dois anos parceria com o Grupo CCR SPVias, através do Projeto Caminhos para a Cidadania. O Projeto consta com material didático sobre Trânsito e Meio ambiente e formação para os professores de 4º e 5º ano.

Em 2015 a Secretaria iniciou a Campanha Lacre Solidário, que consiste em arrecadar lacres de alumínio retirados de latinhas de bebidas para serem trocadas por cadeiras de rodas. A cada 140 garrafas pet de 2 litros cheias com lacres, podem ser trocadas por uma cadeira de rodas.

Os alunos da rede municipal, incentivados por seus Professores, Coordenadores Pedagógicos e Diretores de escolas, conseguiram arrecadar, até o início de setembro, 350 garrafas, as quais foram entregues, pela Secretaria Municipal de Educação, no último dia 21, para o Grupo CCR SPVias, e em breve o município receberá as respectivas cadeiras de rodas.

A campanha continua, e você cidadão itarareense também pode contribuir. Para isto basta levar os lacres a qualquer escola municipal ou na Secretaria de Educação, que fica na rua Major Queiroz, 312. O horário de atendimento é das 7h às 13h e o telefone para contato é 3532-4408.

IMG-20160920-WA0005

IMG-20160918-WA0011