Publicado em 21 de maio de 2014

Equipe da Educação Infantil de Itararé participa de colóquio em Águas de Lindóia

educa01

A equipe gestora, técnica e pedagógica responsável pela educação infantil do município de Itararé-SP, participou nos dias 16, 17 e 18 de maio do VI Colóquio de Educação Infantil em Águas de Lindóia, com o tema “O exercício da Gestão Educacional na contemporaneidade” mediada pela professora doutora Emília Cipriano e ministrada pelos mais renomados profissionais da educação, como os professores doutores Celso Antunes, Ariana Cosme, Branca J. Pontes, Jair Passos, Cláudio Sanches, Nilbo Nogueira e Jane Haddad, que refletiram sobre a construção de uma educação de qualidade, dialogando com a ação.

O VI Colóquio explorou as competências, habilidades, formas de fazer e de pensar singulares, em um espaço de formação coletiva, onde cada município dos diferentes estados do Brasil teve a oportunidade de refletir, repensar, discutir, tirar dúvidas com os colegas e palestrantes sobre as políticas públicas para a educação infantil e sobre a gestão democrática.

De acordo com a assessora Técnico-Pedagógica Eliara Carvalho Rodrigues Leite, “refletindo sobre todas as ações em relação ao trabalho que já acontece na educação infantil de Itararé, de 0 a 5 anos, percebemos que estamos trilhando o caminho certo e que essas oportunidades de pensar e planejar juntos, potencializam a gestão democrática e a tornam mais significativas para uma educação cada vez melhor desde a primeira infância, etapa esta fundamental na vida da criança”, concluiu.

Assessoria de Imprensa da P.M.I

educa02