Publicado em 7 de outubro de 2014

Entregue a primeira das 55 casas do Programa Nacional de Habitação Rural em Itararé

7 de outubro de 2014 às 12:18

pnhr+cerrado2

No sábado, 4 de outubro, uma família do bairro do Cerrado recebeu as chaves de sua casa, construída através do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR. A agricultora, Rosângela Aparecida Prestes Ramos foi a primeira do grupo de 106 famílias que serão beneficiadas através do programa.

De acordo com a secretaria de agricultura a primeira fase do projeto contemplou 66 unidades, que estão com 90% das obras concluídas e, na última semana foram assinados mais 40 contratos, que fazem parte da segunda fase do programa.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itararé e da COOPERHAF – Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares, firmou parceria em 2013 com o governo federal para a iniciação do PNHR. O projeto existe desde 2008 e até o ano passado Itararé não tinha aderido.

O PNHR tem como objetivo financiar a aquisição de material para a construção de unidade habitacional em área rural. Este programa oferece subsídios para pessoa física, Trabalhador Rural ou Agricultor Familiar, com renda familiar bruta anual de até R$ 15 mil, que estejam estabelecidos de forma coletiva, por uma Entidade Organizadora.

Para saber como se cadastrar no PNHR os interessados podem procurar o SINTRAF – Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar, situado a rua Newton Prado, nº 480, ou entrar em contato pelo telefone (15) 3531 – 4593, ou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itararé, que fica na rua Eugênio Dias Tatit, 146, telefone 3531-3442.

PNHR+CERRADO