A reunião aconteceu no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA)

Publicado em 1 de março de 2021

Em São Paulo (SP), Heliton do Valle reúne-se com ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles

O tema da reunião foi a reversão da canalização do córrego Tati e a implementação de saneamento básico na região

Na manhã desta segunda-feira (01), o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, esteve em São Paulo (SP), junto com o ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles, para discutir melhorias no saneamento básico da região.

Em pauta, trataram da possibilidade de reverter a canalização do córrego Tatit, localizado em Itararé (SP), e as chances de implementação de saneamento básico nos municípios vizinhos.

Aproveitando a oportunidade, Heliton solicitou ainda um triturador de materiais de construção civil e a destinação de madeiras de apreensão, para o uso em pontes rurais.

Participaram também do encontro o prefeito de Guapiara (SP), Matheus Freitas, o prefeito de Capão Bonito (SP), Júlio Fernando, o secretário municipal de Desenvolvimento de Itararé, Rafael Silva, o coordenador municipal de Meio Ambiente de Itararé, Luis Capelassi, o chefe de gabinete do deputado estadual Frederico D’Ávila, coronel Aberto Sardilli, e o deputado, que foi quem viabilizou a agenda junto ao ministro.

“É sempre um prazer estar junto com os prefeitos que se preocupam com o desenvolvimento de seus municípios e colaborar nas conquistas e melhorias para toda a nossa região”, comenta D´Ávila.

“Continuamos em busca de melhorias para o nosso município. Semana passada, cumprimos uma ampla agenda em Brasília, e agora, estamos aqui na capital paulista. Reforçamos o nosso compromisso em estabelecer parcerias em âmbito municipal, estadual e federal para atrair novas oportunidades de desenvolvimento para nossa Itararé”, conta o prefeito Heliton.